quinta-feira, 12 de março de 2009

Os anos 80 e a sua música que tanto odeio <3

Nem sempre odiei a música dos anos 80 e, depois de alguma introspecção, recordo que comecei a sentir esta repulsa de estimação a partir do momento em que me apercebi do saudosismo que estas músicas despertam em muitas pessoas.

Saudosismo é piroso. Transborda preconceito por todos os lados. Pensar constantemente que “antes é que era” é de uma inércia mental e evolutiva reservada a velhos que estrebucham “Salazar é que era”.

Sim, já percebemos que você, com essa bela idade entre os 30 e os 40 anos, passou muitos e bons momentos a ouvir a música do Plateau. Mas estar durante longos 20 anos a passar o mesmo disco não lhe farta? Ainda por cima aposto que não sabe a letra de cor, o que é uma vergonha com esse tempo todo para decorar.

O mesmo se aplica aos saudosistas de todo o tipo de saudosismos, aos quais deixo uma mensagem do presente e para o futuro: ACORDEM PARA A VIDA!

3 comentários:

  1. A vida sabe-la tu o que é, aposto.

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Aqui vai um depoimento de alguém na bela idade entre os 30 e os 40 lol Não morro de amores pelas músicas dos anos 80 (até porque entre 3 e os 13 acho que não fui muito à discoteca e afins lol), nem pelas dos anos 90 ;)Gosto sim de músicas que me fazem lembrar bons momentos, que podem ter acontecido por exemplo...ontem :)
    Se isto é saudosismo, sou pirosa, mas olha que estou bem acordada ;))
    Bjinhos*

    ResponderEliminar
  3. tenho 16 anos, mas posso afirmar que as músicas dos anos 80 são ótimas. e ñ tinha tanta orgia como hoje.

    ResponderEliminar