Uma marca de café premium chinesa utiliza este slogan: "Life is so beautiful" e afirma peremptoriamente como sendo sua missão "To be the leader of chinese coffee industry, and the most respected company within this field."
O slogan é foleiro e infantil, e a missão é absurdamente sincera, o que vai, numa visão muito restrita, exactamente de encontro à natureza dos chineses: foleiros, infantis e sinceros.
Programas de TV foleiros, decorações foleiras, música foleira, karaoke (preciso de acrescentar o foleiro?), cortes de cabelo foleiros, etc etc etc etc
A infantilidade e ingenuidade dos chineses também é notória nos seus comportamentos, nomeadamente quando se apresentam na forma de sinceridade.
É uma marca up-scale mas apresenta-se à imagem chinesa, assim como em Portugal deve resultar criar uma marca pessimista, em França uma marca arrogante, no Brasil uma marca descontraída.
Na China sê chinês.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nunca um café português foi tão desejado, aposto!
ResponderEliminarAcho que nenhum português se lembrou de exportar café para a china, ou já?!
LOL
Adoro o blog, Bluno!
Tu até gostas disso, não enganas ninguém :P
ResponderEliminarE isso das decorações foleiras... Não vás ao meu blog senão começas a insultar-me também :P