sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A Ditadura dos Destros

Existiu durante muito e muito tempo uma força repressiva à qual nunca ninguém deu grande importância, mas afectou muitas vidas e deve ter aumentado consideravelmente o índice de consultas psiquiátricas (se é que tal índice existe, eu gosto de pensar que sim).

Essa força da qual falo deve estar ainda marcada em muitas mãos esquerdas, essas que, não sendo uma minoria, porque o índice de amputações (este também um que devia haver) deve ser equilibrado entre mãos esquerdas e direitas, era ainda assim massacrada pela sua antípoda anatómica.

O que leva a sociedade a definir que o uso de uma das mãos não é aceitável eu não sei bem ao certo. Recordo-me de teorias que apontam para a religião católico-cristã a impulsionadora desta loucura, entre muitas outras que patrocinou, por dividir o mundo entre o Bem e o Mal, Deus e Diabo, Direita e Esquerda, e por aí em diante.

De qualquer maneira, o resultado desta ideia insana levou a que muitas das diabólicas mãos esquerdas passassem de direitas a tortas pelas vigorosas vergastadas que levaram de santas e ímpias mãos direitas.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Monarquia Democrática

Parece que o Partido Popular Monárquico quer um referendo para averiguar se os portugueses querem ser governados por uma Democracia ou por uma Monarquia.

Custa-me a perceber como é que um movimento que apoia uma governação anti-democrática quer chegar ao poder, precisamente, através...da democracia.

No caso destes movimentos defenderem uma monarquia constitucional democrática parlamentar (como acontece na Holanda, em que o Rei tem apenas funções simbólicas) mais vale estarem quietos, que o Duque de Bragança já aparece na Caras mesmo sem ser Rei.

Este país não é para meninos. Se querem uma Monarquia como deve ser, daquelas feudais e autoritárias, vão ter que malhar no ferro, arranjar umas pistolas, e fazer uma revolução à homem!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Actualização de estado

Vi agora uma pessoa no Facebook que actualizou o seu estado, aplicou-lhe ela mesmo um "i like it", e ainda postou um comentário a rir-se.

Tudo isto sozinha.

Alguém está a precisar de atenção.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mentalidades

Arriscar é:

ter uma visão a longo prazo mesmo quando os colhões estão apertados.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Defeitos

A paciência é uma virtude que não tenho.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Coima

Infringir a lei pontualmente é tão bom como comer a mulher do próximo.

Senhor guarda, eu sei que não devia, mas quer o quê?