sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Monarquia Democrática

Parece que o Partido Popular Monárquico quer um referendo para averiguar se os portugueses querem ser governados por uma Democracia ou por uma Monarquia.

Custa-me a perceber como é que um movimento que apoia uma governação anti-democrática quer chegar ao poder, precisamente, através...da democracia.

No caso destes movimentos defenderem uma monarquia constitucional democrática parlamentar (como acontece na Holanda, em que o Rei tem apenas funções simbólicas) mais vale estarem quietos, que o Duque de Bragança já aparece na Caras mesmo sem ser Rei.

Este país não é para meninos. Se querem uma Monarquia como deve ser, daquelas feudais e autoritárias, vão ter que malhar no ferro, arranjar umas pistolas, e fazer uma revolução à homem!

2 comentários:

  1. Devo explicar que o PPM não representa os Monárquicos a maior parte deles estão filiados no PSD, CDS e PS. É um partido sem expressão que já nem devia existir e agora é liderado por um fadista de mau carácter que se serve do estatuto de deputado para dizer barbaridades sobre a Família Real Portuguesa, principalmente de S.A.R., O Senhor Dom Duarte Pio de Bragança, Chefe da Casa Real Portuguesa. Não compete ao fadista tratar desse assunto junto da AR mas sim a Causa Real, hoje um Movimento Político liderado pelo Dr. Paulo Teixeira Pinto.
    Quem lhe disse que queremos uma Monarquia feudal e autoritária? Pura ignorância. Democracia é que rima com Monarquia. Queremos sim uma Monarquia Democrática e Parlamentar, tal e qual como outras Monarquias da Europa e faz todo o sentido comparar-se o progresso das Monarquias Europeias de hoje, com o nosso atraso por sermos uma república.
    Não precisamos de fazer revoluções. A Monarquia vai chegar brevemente através das vias democráticas! Nas repúblicas é que há revoluções e matam um Rei e um Príncipe Herdeiro para se imporem. Portanto uma república assassina com uma bandeira igualzinha à da carbonária. Portugal tem uma bandeira terrorista a esvoaçar por tudo quanto é sítio. Uma bandeira agoirenta e por conseguinte chegámos a esta situação dum Portugal sem rumo e sem futuro. Enfim, faz tudo parte da tal "ética republicana" tão badalada que eu ainda não a entendi.
    Ainda bem que Sua Alteza Real O Senhor Dom Duarte e Família Real aparecem nas revistas cor-de-rosa, no fim ao cabo são figuras públicas e decentes.
    VIVA O REI!
    VIVA PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  2. Peço desculpa pela ignorancia, mas como é que uma monarquia pode ser democrática? Onde estaria o poder? Nos eleitos pelo povo, ou no Rei?

    ResponderEliminar