quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Arte ao vivo

Hoje vi uma coisa que me fascinou.

Já antes tinha reparado que a fisionomia dos chineses tem algumas diferenças em relação a nós, sendo que a ausência quase total de pelos faciais nos homens é uma delas. Diria até que algumas vezes vejo mulheres com maiores potencialidades capilares que os homens, possuidoras de um buço que faria inveja a muitos adolescentes latinos. Mas tudo isto já eu sabia ou desconfiava.

Algo que eu reparei só desde que estou cá foi no formato das caras chinesas. O típico chinês parece que levou um murro no nariz que lhe pôs a cana para dentro e projectou os olhos.

É normal logo de manhã as pessoas parecerem ter a cara inchada, mas nos chineses este facto toma proporções artísticas. Hoje estava a olhar para uma chinesa de perfil, e consegui ver-lhe os dois olhos.

A distorção da perspectiva, afinal, não é um exclusivo das artes plásticas.

1 comentário:

  1. hahaha és tão parvo, ri-me tanto!!! realmente vê-se muitas mulheres com mais bigode que os homens, mas é uma questão de guerra dos sexos: uns competem a níveis profissionais outros na pilosidade facial.

    ResponderEliminar