O governo chinês deve estar às voltas com este problema.
O excelente sistema de guias para os cegos, que se encontra em praticamente todas as vias pedestres de Beijing, não me parece que esteja a ser usufruído em proporções aproximadas ao investimento nele feito.
Ainda não vi um único cego, e a desculpa de que os chineses matam os cegos como matam os velhos (como é mito em Portugal) não me parece viável. O sistema de guias foi feito para ser utilizado, e por isso é necessário criar uma comunidade de cegos suficientemente grande para aumentar o fluxo de pessoas a utilizarem estas vias.
Sugiro então criar empregos para atrair mão-de-obra cega estrangeira ou promover a cegueira junto do povo chinês. Se já se promoveu a natalidade feminina, porque não incentivar também os jovens casais a conceberem filhos invisuais? Ou então recorrer aos milagres da ciência genética.
Qualquer ideia será bem-vinda para aumentar o fluxo de pessoas a utilizarem estas vias pedestres que parecem ter sido desenhadas prevenindo já algum desastre de estilo saramaguiano. Se todo o mundo cegasse, Beijing sobreviveria.
Os para-olímpicos devem ter achado o máximo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Deve ser bonito de se ver.
ResponderEliminarNo punt intended...
há um mito em portugal sobre os chineses matarem os velhos? pensava que era sobre as meninas chinesas ainda bebés...
ResponderEliminar