quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Música

Depois de alguns anos a demonstrar, sem pudor, um imenso repúdio por tudo o que tivesse relacionado com tunas (o facto de tuna ser "atum" em inglês também me provoca um certo asco, por uma iguaria que tanto aprecio ver-se inocentemente associada a uma tradição que me enerva - quando vejo uma lata de tuna dá-me um arrepio na espinha, um conflito de emoções), tenho agora a infelicidade de me aperceber que poderia ter sido de alguma maneira útil associar-me a um desses gangs de geeks.

Relembro-me de no meu primeiro ano de faculdade ter acompanhado uma amiga a uma audição e, por arrasto, ser igualmente avaliado em dotes musicais (guitarra) e vocais. A experiência, especialmente a segunda, não foi boa. Ainda mais agravante o facto de, mesmo com uma prestação medíocre [eufemismo grandinho (eufemismo)] eu ter sido convidado para integrar a tuna, o que não abona nada a favor dessa instituição, em termos de qualidade.

Nas aulas de mandarim apercebo-me que, com alguma insistência na parte vocal, provavelmente ser-me-ia agora mais fácil reproduzir os 4 tons da língua de Mao Tse-Tung. Mas será que perder alguns anos a ouvir "mulher gorda a mim não me convém", obter uma alcunha rídicula, vestir-me com uma capa preta, tocar pandeireta e rodear-me de miúdas feias (mesmo sem traje) era compensado posteriormente com uma maior facilidade em aprender uma língua?

NÃO.

5 comentários:

  1. Devias taaanntooooo ter ido para a tuna! Fogo como passaste ao lado de tal oportunidade de te pavoneares de capa e colete na faculdade, abanares uma bandeirola, dar uns pulinhos numa rodinha e cantar as mesmas musicas durante 4 anos??!!...fazer parte da ELITE!!
    São estas coisas que me desiludem.....

    ResponderEliminar
  2. Nata da Nata não fica bem com atum. Digo eu.

    ResponderEliminar
  3. Ai como eu concordo ctg Bruno! Axo k fizeste bem em n ir para a tuna! :D Boas aulinhas de mandarim!

    Ass:Andreia

    ResponderEliminar
  4. olha la que entre os sons que nos saem da garganta durante aquelas duas horas e dar uns pulinhos de pandeireta qual o mais vergonhoso...

    as tunas ao menos costumam ter cerveja...

    ResponderEliminar
  5. OH PUTA LOIRA!!!

    AS TUNAS NÃO TOCAM A MULHER GORDA!!! DEVIAS TER TIRADO O CURSO NO IADE, PRA ANDARES DE SAIA E ESSES SIM A CANTAR PROVAVELMENTE A MULHER GORDA!!

    E MUITA CERVEJA BEBESTE À PALA DA TUNA, CERTO? NÃO SE COSPE NO PRATO ONDE JÁ SE COMEU!!!

    ResponderEliminar