Depois de alguns anos a demonstrar, sem pudor, um imenso repúdio por tudo o que tivesse relacionado com tunas (o facto de tuna ser "atum" em inglês também me provoca um certo asco, por uma iguaria que tanto aprecio ver-se inocentemente associada a uma tradição que me enerva - quando vejo uma lata de tuna dá-me um arrepio na espinha, um conflito de emoções), tenho agora a infelicidade de me aperceber que poderia ter sido de alguma maneira útil associar-me a um desses gangs de geeks.
Relembro-me de no meu primeiro ano de faculdade ter acompanhado uma amiga a uma audição e, por arrasto, ser igualmente avaliado em dotes musicais (guitarra) e vocais. A experiência, especialmente a segunda, não foi boa. Ainda mais agravante o facto de, mesmo com uma prestação medíocre [eufemismo grandinho (eufemismo)] eu ter sido convidado para integrar a tuna, o que não abona nada a favor dessa instituição, em termos de qualidade.
Nas aulas de mandarim apercebo-me que, com alguma insistência na parte vocal, provavelmente ser-me-ia agora mais fácil reproduzir os 4 tons da língua de Mao Tse-Tung. Mas será que perder alguns anos a ouvir "mulher gorda a mim não me convém", obter uma alcunha rídicula, vestir-me com uma capa preta, tocar pandeireta e rodear-me de miúdas feias (mesmo sem traje) era compensado posteriormente com uma maior facilidade em aprender uma língua?
NÃO.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Devias taaanntooooo ter ido para a tuna! Fogo como passaste ao lado de tal oportunidade de te pavoneares de capa e colete na faculdade, abanares uma bandeirola, dar uns pulinhos numa rodinha e cantar as mesmas musicas durante 4 anos??!!...fazer parte da ELITE!!
ResponderEliminarSão estas coisas que me desiludem.....
Nata da Nata não fica bem com atum. Digo eu.
ResponderEliminarAi como eu concordo ctg Bruno! Axo k fizeste bem em n ir para a tuna! :D Boas aulinhas de mandarim!
ResponderEliminarAss:Andreia
olha la que entre os sons que nos saem da garganta durante aquelas duas horas e dar uns pulinhos de pandeireta qual o mais vergonhoso...
ResponderEliminaras tunas ao menos costumam ter cerveja...
OH PUTA LOIRA!!!
ResponderEliminarAS TUNAS NÃO TOCAM A MULHER GORDA!!! DEVIAS TER TIRADO O CURSO NO IADE, PRA ANDARES DE SAIA E ESSES SIM A CANTAR PROVAVELMENTE A MULHER GORDA!!
E MUITA CERVEJA BEBESTE À PALA DA TUNA, CERTO? NÃO SE COSPE NO PRATO ONDE JÁ SE COMEU!!!